Giro SindicalImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Direitos garantidos para os trabalhadores na Atibaia Saneamento

Também em 2018 a direção do Sindae assinou Acordo Coletivo de Trabalho que beneficiou os trabalhadores da Atibaia Saneamento

Esta empresa é uma parceria público-privado e responde pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto da cidade; além de ser responsável pela manutenção de equipamentos.
As negociações garantiram a reposição salarial do último período equivalente a 2%; vale refeição de R$ 23,55 por dia ou o valor do total do mês a título de vale alimentação, o trabalhador opta por um ou outro. E vale café da manhã no valor de R$ 3,15 por.
O Acordo Coletivo de Trabalho garante, ainda, cláusulas importantes do ponto de vista da saúde, segurança e higiene no ambiente de trabalho. Os direitos e benefícios dos trabalhadores estão garantidos por mais um período de doze meses.
É importante destacar que também a Atibaia Saneamento é uma empresa privada, porém, a representação sindical de seus funcionários é do Sindae-Campinas. É o processo de ampliação da base sindical do Sindae vai caminhando. E não vai demorar para alcançarmos nosso objetivo: estender a base para a região.