Giro SindicalImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Negociações garantem reposição das perdas salariais na Águas de Holambra

Ação sindical foi possível após aprovação de extensão de base pelo MTE

Desde que foi autorizada pelo Ministério do Trabalho a estender a base sindical, a direção do Sindae vem trabalhando firme para organizar os trabalhadores em saneamento básico na região, com atuação na empresa Águas de Holambra, no munício de Holambra. Já foram assinados dois Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) com a direção da empresa.
Com estes acordos garantimos reposição de perdas salariais e uma série de benefícios, como vale refeição/alimentação. E também, não descuidamos da segurança no local de trabalho. Os ACTs preveem medidas de proteção para o trabalhador.
Expediente no final de ano
Até o momento em que fechávamos esta edição de O Registro ainda não havia definição sobre como será o expediente na Sanasa neste final de ano. Muitos trabalhadores, já pensando em como programar as festas familiares, procuraram o Sindae em busca de informações. Nos anos anteriores, a empresa seguia as definições da prefeitura de Campinas, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município.