Plano de Cargos é preocupação nº 1

Relatório final da consultoria está nas mãos do presidente da Sanasa

Desde o início de março, os dirigentes do Sindae percorrem os locais de trabalho em mais uma rodada de assembleias setoriais. Campanha Salarial/2024; Plano de Cargos e Salários (PCS); e as eleições municipais de outubro estão na pauta destas conversas. Mas, as expectativas dos trabalhadores e trabalhadoras estão todas voltadas para reformulação do PCS.
De acordo com informações obtidas pela direção do Sindae, a consultoria contratada para reformular o PCS já concluiu seu trabalho e elaborou o relatório final que, neste momento, encontra-se nas mãos do presidente da Sanasa. É ele quem dará a palavra final sobre como e quando serão implementadas as medidas apontadas neste relatório.
Acreditamos que este é o momento oportuno para a implementação destas medidas. Estamos na data-base e não existem riscos de um tema contaminar o outro. A bola está quicando na frente do presidente da Sanasa. Resta saber se ele vai marcar o gol de placa ou mandá-la nas arquibancadas.