;
ImprensaNotíciasNotícias

O verão chegou e trouxe junto o Aedes aegypti

Em 2023, Campinas registrou 11.011 casos de dengue e três óbitos pela doença

O primeiro mutirão realizado em 2024 pela Secretaria de Saúde Campinas para prevenção e combate à dengue visitou 3,1 mil imóveis em sete áreas de Campinas: Jardim Santo Antônio, DICs 3, 4 e 5, além de trechos dos bairros DIC 6, Jardim Rosalina e Jardim Santos Dumont.
Mas, assim como no ano passado, também neste registrou-se um problema recorrente: quase metade (48,3%) dos locais não puderam ser acessados porque estavam fechados, desocupados ou houve a recusa de moradores às equipes que estão nas ruas para eliminar os focos do mosquito. Cerca de 80% destes focos estão dentro das casas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o apoio e participação da população é fundamental para o enfrentamento desta doença. Além de permitir a entrada dos agentes da Saúde, é necessário também que todos reservem pelo menos 10 minutinhos por semana para eliminar todos os focos de água parada em suas casas, trabalho e demais espaços que frequentem.
A maior preocupação das autoridades municipais, neste momento, é com o risco de reintrodução dos vírus tipos 3 e 4 na cidade. Portanto, cada um precisa fazer a sua parte, não apenas permitindo a entrada dos agentes, mas, também, eliminando focos do mosquito.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close