Categoria elege a Chapa 1 – Os Trabalhos não param

Trabalhadores foram às urnas para fortalecer a nossa mais importante ferramenta de luta

Nos dias 6 e 7 de fevereiro, 1.379 trabalhadores e trabalhadoras, sindicalizados, foram às urnas para, de forma legítima e democrática, fortalecer a mais importante ferramenta de luta da categoria: o Sindae.
A Chapa 1 – Os Trabalhos não param recebeu 1299 votos. Foram contabilizados ainda 54 votos em branco e 17 nulos. Os dirigentes eleitos tomarão posse no dia 1º de agosto para cumprir um mandato de quatros anos.
Esta expressiva votação conferiu legitimidade e respaldo político à direção eleita. E isso é fundamental, diante dos desafios que a categoria terá pela frente, tanto do ponto de vista das campanhas salariais nas empresas que foram a base do Sindae, como das lutas e mobilizações em defesa das empresas de saneamento básico diante da ameaça das privatizações.
A Chapa 1 – Os Trabalhos Não Param, de público, agradece a participação e, sobretudo, a confiança da categoria materializada na votação recebida nas urnas
CAMPANHA SALARIAL
Concluído o processo eleitoral, as atenções da categoria ser voltam para a Campanha Salarial/2024. Na Sanasa, neste ano, vamos negociar a renovação integral do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). E precisamos da colaboração de todos para elaborar a pauta de reivindicações que será encaminhada à empresa.
Foram instaladas caixas coletoras em diversos setores, onde os trabalhadores e trabalhadores depositar as suas sugestões, o que consideram importante constar reivindicar nesta campanha salarial. No verso desta edição tem um espaço para você escrever as suas sugestões. Estas caixas serão recolhidas nos dias 11, 12, 13, 14 e 15 de março.
Você também pode enviar a sua sugestão pela internet. Está disponível e será enviado nas listas de transmissão do Sindae link com um formulário. E assim que receber, preencha com as suas sugestões.