Eleição para a direção do Sindae terá chapa única

Processo eleitoral obedece rigorosamente ao Estatuto da entidade.

Este é um ano de eleições. Em outubro, vamos eleger prefeitos e vereadores. Mas, para os trabalhadores e trabalhadoras sócios do Sindae, o exercício do voto começa bem antes. Nos dias 6 e 7 de fevereiro, eles vão às urnas eleger uma nova direção sindical. Escolher os companheiros e companheiras que irão comandar o sindicato nos próximos quatro anos (2024-2028).
De acordo com o Estatuto do Sindae, todo o processo eleitoral está sob responsabilidade da Comissão Eleitoral, eleita em assembleia realizada no dia 13 dezembro. E seu primeiro ato foi publicar Edital de convocação das eleições.
Após a publicação, inscreveu-se para participar do processo eleitoral a Chapa 1 – “Os trabalhos não param”, encabeçada pelo atual presidente do Sindae, o companheiro Renan Roncolatto Pereira de Almeida, e pela maioria da diretoria anterior.
DEMOCRACIA
Estas eleições refletem o que foram os últimos quatro anos. A participação dos trabalhadores e trabalhadoras nas lutas deram o respaldo necessário à direção do Sindae. E isso se refletiu no histórico de conquistas, mesma em conjunturas adversas.
Além disso, este processo eleitoral mostra também o elevado grau maturidade política da categoria. Os trabalhadores e trabalhadores percebem que, para continuarmos avançando, é necessário nos mantermos unidos.
Este é um ano muito importante para a categoria. Temos eleições municipais. E, certamente, propostas de privatização das empresas públicas de saneamento básico estarão nos programas de muitos candidatos. Em Campinas, por exemplo, o Partido Novo coloca a privatização da Sanasa como uma de suas prioridades.
Portanto, neste momento fundamental da história do Sindae, a categoria é novamente convocada a dar novo impulso para fortalecer a entidade sindical. Nos dias 6 e 7 de fevereiro, vá às urnas e vote na Chapa 1 – Os Trabalhos não param.