ImprensaNotíciasNotíciasVirou Notícias

Sindae pede antecipação do pagamento da 2ª parcela do 13º salário

Antecipação permitirá ao trabalhador escapar do tumulto nas compras de final de ano.

A direção do Sindae enviou ofício à presidência da Sanasa na última quinta-feira, 16 de novembro, reivindicando a antecipação da data de pagamento da segunda parcela do 13º salário de 20 para 15 de dezembro. Até o momento em que fechávamos esta edição de O Registro, a empresa ainda não havia respondido ao documento enviado pelos dirigentes sindicais.
A legislação trabalhista fixa a data de 20 de dezembro como limite para o pagamento da segunda parcela do 13º salário, mas, todo mundo sabe como esta época do ano é tumultuada para realizar as compras natalinas.
Por isso, a direção solicitou a antecipação do pagamento. O objetivo é permitir ao trabalhador condições de também antecipar suas compras e, desta forma, livrar-se deste tumulto. Isso vai dar a ele mais tempo para passar com a família.