Segundo turno das eleições

O futuro das empresas públicas de saneamento está em jogo. Em São Paulo, dois projetos completamente diferentes estão em disputa.

De um lado, a consciência de que água é vida e, portanto, não pode ser objeto do lucro. E de outro, a defesa do “bonde sem freios” da privatização.

HADDAD
Fernando Haddad (PT), é contra a privatização da Sabesp, a maior empresa estadual de saneamento do país e a terceira maior do mundo. A privatização vai trazer prejuízos para os trabalhadores e para a população. Vai aumentar a conta de água. O povo está pagando um absurdo pelos alimentos, vai pagar um absurdo maior ainda pela água?”.

TARCÍSIO
Tarcísio de Freitas, conhecido também como “menino do Rio”, diz que costuma cumprir suas promessas. E vai privatizar a Sabesp. Ele ainda alimenta a ilusão de que a iniciativa privada” vai resolver os problemas de saneamento básico dos paulistas. Não resolveu nas principais cidades do mundo.