Giro SindicalImprensaNotíciasNotíciasNotícias JurídicasVirou Notícias

Direção do Sindae cancela assembleia desta terça-feira, 29 de maio

O presidente da Sanasa, Dr. Arly de Lara Romêo, comunicou à direção do Sindae o cancelamento da reunião de negociação marcada para esta segunda-feira, 28 de maio.

Esta seria a última rodada, antes da assembleia da categoria convocada para esta terça-feira, 29 de maio. Segundo ele, a crise no abastecimento de combustíveis por causa da greve dos caminhoneiros vem provocando dificuldades na manutenção dos insumos necessários ao tratamento de água.
O presidente da Sanasa disse, ainda, que as negociações salariais estão temporariamente adiadas. E serão retomadas o mais depressa possível. Caso elas não sejam concluídas antes do fechamento da folha de salários que, agora, é feito após o dia 1º, não haverá prejuízos aos trabalhadores, pois será rodada uma folha complementar.
Diante desta situação, a direção do Sindae decidiu também cancelar a assembleia que estava marcada para esta terça-feira, 29 de maio. Este cancelamento deve-se ao fato de que esta assembleia deve ser a mais representativa possível, com a presença em massa da categoria.
Desde a manhã desta segunda-feira, diversos trabalhadores, dos mais variados setores, manifestaram à direção do Sindae o receio de não poder comparecer, por conta da dificuldade de locomoção. E sugeriram, inclusive, a possibilidade do adiamento da assembleia.