;
ImprensaNotíciasNotícias Jurídicas

Antes de mapear é preciso realinhar

Medida é importante para eliminar distorções salariais

Outra conquista importante destas negociações será a realização de um realinhamento salarial em outubro deste ano, para os trabalhadores e trabalhadores que enfrentam graves distorções salariais. A medida deve atingir pouco mais de 700 funcionários.
Este realinhamento é necessário porque pode colocar fim à quantidade absurda de distorções salariais existentes na Sanasa atualmente. E que se transformou em fonte inesgotável de ações trabalhistas, além de gerar muito descontentamentos e insatisfação entre os trabalhadores. E não é para menos, afinal, como ter motivação para trabalhar executando as mesmas funções e tarefas, porém, ganhando menos do que o colega ao seu lado no local de trabalho?
Além disso, mesmo que se faça mapeamentos regularmente, a tendência é que estas distorções salariais se perpetuem no tempo, pois a base financeira sobre o qual pode incidir os resultados de uma avaliação está irregular. Com o realinhamento, aqueles trabalhadores elegíveis estarão no mesmo patamar e, portanto, em condições de serem avaliados igualmente.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close