ImprensaNotíciasVirou Notícias

Agora ficou mais fácil sindicalizar-se

O trabalhador e a trabalhadora da Sanasa não precisam mais preencher papel à caneta para ficar sócio do Sindae.

Agora, basta acessar o site da entidade na internet (www.sindae.org.br), preencher o formulário que foi reformulado e dar o comando de enviar. Pronto, você já se sindicalizou.
Um dirigente sindical irá até o seu local de trabalho com a ficha impressa e também a autorização para o desconto em folha de pagamento da mensalidade (equivalente a 1,5% do salário-base, com um teto de R$ 133,73) para você assinar. Sindicalizar-se significa reconhecer a importância e o papel do sindicato na sua vida. É admitir que, sem ele, não teríamos os direitos e conquistas que temos hoje.
Para que você possa entender a importância de ser sindicalizado, primeiro deve compreender o que é um sindicato: Sindicato é uma associação de pessoas que fazem parte de um mesmo segmento trabalhista. Seu objetivo principal é a defesa dos interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos de seus associados.
Portanto, o sindicato é uma ferramenta de luta que serve tanto para organizar os trabalhadores como representar para encaminhar as suas reivindicações. Sindicalize-se! E fortaleça o Sindae.