Solidariedade e apoio aos trabalhadores rurais sem terra

300 famílias ligadas ao MST ocupam área improdutiva em Valinhos

Solidariedade e apoio aos trabalhadores rurais sem terra
Na madrugada de sexta-feira, 13, para sábado, 14 de abril, 300 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocuparam a fazenda São João das Pedras, localizada na estrada que liga Valinhos à Itatiba. O objetivo é dividir a fazenda em lotes menores, voltados à produção de alimentos agroecológicos.
A área é considerada improdutiva e está entregue à especulação imobiliária; não se sabe nem mesmo quem é o proprietário da área. Do total de pessoas na ocupação, 40 são crianças, sendo 6 bebês.
Neste momento, eles só contam com a solidariedade da classe trabalhadora. Por isso, estamos iniciando uma campanha de arrecadação em solidariedade aos acampados na Fazenda São João das Pedras. As famílias, compostas em sua maioria por desempregados de empresas da região, precisam de alimentos não perecíveis, água, roupas (agasalhos principalmente), cobertores, fraldas descartáveis, calçados, etc.
Seja solidário. Ajude as famílias do MST que ocupam a Fazenda São João das Pedras. A sua doação pode ser entregue na sede do Sindae, que fica na Avenida Dr. Ângelo Simões, 725, no Jardim Leonor.