;
ImprensaNotíciasNotícias

Sindae busca apoio institucional à luta contra a privatização da Sanasa

O novo marco regulatório do saneamento básico escancara as portas do setor à participação da iniciativa privada. Muita gente é levada a acreditar que empresas como a Sanasa, em ração “não correm riscos”, em razão da sua solidez, não corre riscos de serem privatizada.

Os dirigentes do Sindae não estão neste grupo e, atentos, dormem “com um olho aberto e outro fechado”, acompanhando todos os passos dos principais atores econômicos. Além de mobilizar os trabalhadores, a direção do Sindae busca também apoio institucional à nossa luta contra as tentativas de privatização.
Na segunda-feira, 18 janeiro, os dirigentes do Sindae Renan Roncolatto, Maurício Alves, Célio Henrique Franco, Edivaldo Barroso e Sebastião Ferreira, o Pexito, se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Campinas, o vereador Zé Carlos (PSB). Na pauta do encontro, intermediado pelo vereador Permínio Monteiro (PSB), um pedido de apoio para evitar qualquer tentativa de privatização da Sanasa.
O presidente do Sindae-Campinas, Renan Roncolatto, apontou o Marco Regulatório do Saneamento como principal incentivador para a iniciativa privada atuar de forma ostensiva no setor. Ele lembrou ao presidente da Câmara que já havia conversado com o prefeito Dário Saadi ainda durante a campanha eleitoral do ano passado. E agora buscava apoio do Legislativo para evitar a tramitação de projetos dessa natureza.
O vereador Zé Carlos manifestou solidariedade à luta do Sindae contra a privatização e se comprometeu em ficar ao lado dos trabalhadores. “A Sanasa é um patrimônio da cidade e sempre foi parceira de primeira hora da Câmara de Campinas. Enquanto eu estiver na presidência não pautarei nada nesse sentido (da privatização)”, garantiu o chefe do Legislativo.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close