Giro SindicalImprensaNotíciasNotícias

Ceias para trabalhadores de plantão no final do ano

Enquanto a cidade comemorava, eles trabalhavam duro para que nada pudesse atrapalhar a festa

Na noite de Natal ou na virada do ano, enquanto todos comemoram, na Sanasa um grupo de trabalhadores mantém-se firmes nos seus postos de trabalho para garantir que não falte água para a cidade. A população nem sempre percebe o valor destes companheiros. Para ela, é “normal” abrir a torneira e jorrar água.
Neste final de ano, a direção do Sindae de forma inédita decidiu homenagear estes companheiros que deixaram o conforto dos seus lares para trabalhar. Cerca de 60 trabalhadores receberam ceias completas no Natal e no réveillon das mãos dos dirigentes sindicais. Foi uma forma simbólica de dizer a cada um deles: “companheiro, estamos aqui, estamos juntos!”.
A Sanasa é uma empresa que presta um serviço essencial. É graças ao nosso trabalho que Campinas tem esgoto coletado e água tratada disponível na torneira 24 horas por dia, sete dias por semana, trinta dias por mês, 365 dias por ano, sem falar na coleta, afastamento e tratamento do esgoto.
Existem profissionais que trabalham sem parar para garantir que estes serviços, essenciais para a população, não sofram qualquer tipo de interrupção, causando desagradáveis surpresas. E foi para eles que a direção do Sindae distribuiu a ceias, tanto no Natal como réveillon.