Sanasa tenta barrar o Sindae

Ação da diretoria da Sanasa é prática antissindical e ilegal

Para realizar esta nova rodada de assembleias setoriais, a direção do Sindae seguiu à risca toda as formalidades praticadas ao longo dos últimos anos: informamos previamente à empresa, inclusive com o calendário; e cumprimos a cláusula 80 do atual Acordo Coletivo de Trabalho.
Os dirigentes sindicais estão abertos à negociação. E a realização de setoriais é um instrumento que o Sindae dispõem para contato direto com os trabalhadores e informá-los, de forma correta e transparente, todos os passos da campanha salarial. Mas, a atual diretoria da Sanasa parece não ter a mesma postura.
De maneira surpreendente e numa quebra de tradição, a diretoria da Sanasa proibiu o Sindae de realizar as setoriais dentro dos locais de trabalho. Isso obrigou a direção sindicais a ficar na rua e usar carro de som para falar com os trabalhadores. Proibir dirigentes sindicais de cumprirem o seu papel é prática antissindical e o nosso Jurídico analisa quais medidas adotar neste caso.
O que a diretoria da Sanasa espera com isso? Não seria mais prudente desarmar espíritos ao invés de esticar a corda? Ou seria isso sinalização de que este será o seu comportamento de agora em diante?
Mas, o tiro saiu pela culatra. As assembleias setoriais vão continuar. Gostem a Sanasa ou não.