;
ImprensaNotíciasNotícias

FRUSE realiza seu 1º Congresso para consolidar organização

Renan, Dinho Black e Denise Souza são eleitos para a direção da Federação

Realizado na quarta-feira, 29 de setembro, O 1º Congresso Extraordinário da Fruse (Federação Interestadual dos Urbanitários do Sudeste) contou com participação expressiva de delegados e das delegadas dos 14 sindicatos filiados.
Foram mais de 100 participantes. As restrições impostas pela pandemia obrigaram os dirigentes a organizar e realizar o congresso de forma virtual.
A criação da FRUSE representa um passo muito importante para a organização política e sindical dos trabalhadores em energia, gás e saneamento básico. As empresas deste setor, tanto públicas como privadas, compõem o chamado setor de infraestrutura na região sudeste, a mais importante do país.
Depois de um dia inteiro de exposições e debates, e mais de oito horas de videoconferência com convidados e especialistas, os delegados e delegadas elegeram a nova direção da entidade para cumprir um mandato de quatro anos.
A chapa única inscrita, encabeçada pelo companheiro Esteliano Gomes Neto (Sinergia-Campinas) eleita por unanimidade de Urbanitários e Urbanitárias dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, é formada por 26 dirigentes de vários dos catorze sindicatos filiados à Federação, entre eles o Sindae-Campinas.
SINDAE NA DIREÇÃO
Três dirigentes do Sindae-Campinas foram eleitos para a direção da FRUSE: Renan Roncolatto na Secretaria de Saneamento; Edivaldo Barroso da Silva, o Dinho Black, na Secretaria de Combate ao Racismo; e a companheira Denise Marques de Souza, foi eleita suplente da direção.
Três dirigentes do Sindae-Campinas foram eleitos para a direção da FRUSE. Renan Roncolatto será o titular da Secretaria de Saneamento. Edivaldo Barroso da Silva, o Dinho Black, vai ocupar a Secretaria de Combate ao Racismo. E a companheira Denise Marques de Souza, foi eleita suplente da direção.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *