Sanasa prorroga contrato do PHS Samaritano

Licitação para contratar nova operadora do convênio médico ainda não foi concluída

Por decisão da Procuradoria Jurídica da Sanasa, o contrato com o PHS Samaritano foi prorrogado por mais dois meses. A medida foi necessária porque a licitação para contratação de nova operadora do convênio médico não foi concluída em tempo hábil.
A direção do Sindae indicou dois representantes para a Comissão responsável pela elaboração do Termo de Referência que serviu de base para orientar todo o processo licitatório. Após o lançamento do edital, elaborado segundo as diretrizes deste termo, algumas operadoras participantes questionaram alguns de seus itens.
Em reação a isso, a Sanasa retirou o edital para alterar os pontos questionados. Mas, esta decisão causou um mal-estar, porque ela adotou a medida sem ouvir ou mesmo consultar a Comissão responsável pela elaboração do termo que norteou a redação do edital, questionado pelos participantes da licitação.
A direção do Sindae continua acompanhando atentamente todo esse processo até o seu final. Neste momento, é fundamental garantir que a nova operadora atenda às necessidades dos trabalhadores e seus dependentes. Pior do que está não pode ficar.