Sanasa está enrolando para assinar o ACT

Direitos estão sendo cumpridos, mas, acordo assinado dá mais segurança

Três meses se passaram desde a aprovação da contraproposta da empresa na Campanha Salarial, e ainda não temos um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) assinado. No dia 25 de maio, os trabalhadores e trabalhadores lotaram o auditório da IMA e disseram sim à minuta com os índices que corrigiram salários, benefícios e a PLR.
Todos os direitos vêm sendo respeitados pela empresa, mas, o ACT assinado dá segurança e tranquilidade aos trabalhadores. Este processo não é para demorar. Em anos anteriores, apenas divergências na redação das cláusulas costumavam atrasar as assinaturas, mas, ainda assim, não demorava mais do que dois meses.
INOVAÇÃO?
Pelo visto a atual diretoria da Sanasa resolveu “inovar” e lançou mão de expediente que só provoca ansiedade na categoria. Não existe razão para esta demora na assinatura do ACT.
O Sindae e os trabalhadores cumpriram a sua parte. De forma responsável e com maturidade, analisaram a contraproposta apresentada pela empresa e concluíram que ela atendia às expectativas e necessidades da categoria.
Tudo muito simples. A situação, porém, travou porque a diretoria da Sanasa está enrolando para fazer a sua parte. O que fazer para destravar? A categoria tem antídotos para isso; e já recorreu a eles em outras ocasiões. Será preciso fazer o mesmo agora?