ImprensaNotíciasNotíciasNotícias JurídicasVirou Notícias

Sanasa já ensaia a terceirização de atividades

Matéria publicada na edição 741 do boletim O Registro, trazia o alerta da direção do Sindae para os trabalhadores e trabalhadoras da Sanasa sobre as terceirizações em curso na empresa.

As retroescavadeiras já estão sendo operadas por terceiros e na Leitura estava em andamento processo licitatório para contratação de vans com motorista para transporte dos leituristas.
A decisão de terceirizar ou não é prerrogativa da empresa; assim resistir também é direito dos trabalhadores, como, aliás, vem sendo feito desde meados dos anos de 1980. Neste período a direção do Sindae travou uma luta sem tréguas contra a terceirização.
E os resultados foram positivos, tanto que, por intermédio de Termos de Ajustamento de Conduta firmados no âmbito do Ministério Público do Trabalho (MPT), garantimos a primarização de setores como o Call Center e a própria Coordenadoria de Leitura.
Agora, com a vigência da Lei 13.429, essa luta passa para um outro patamar. E nossas ações também. Portanto, você, trabalhador da Sanasa, não fique sentado assistindo o colega da empreiteira executar uma tarefa que é sua. Faça você mesmo, pois, do contrário, você dará à empresa a justificativa que ela precisa para terceirizar mesmo. E você continuará assistindo, mas, na sua casa.