ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Petros inicia campanha de recadastramento obrigatório

Sindae colocará uma pessoa para auxiliar os sócios neste processo

Começou no último dia 23 de julho e vai até 28 de setembro a campanha de recadastramento do Plano Misto Sanasa e você, participante, precisa atualizar seus dados e dos seus vinculados (dependentes). O recadastramento é obrigatório e realizado apenas pelo Portal Petros.
O recadastramento é fundamental para garantir a segurança do seu plano. É com base nas características dos participantes, como sexo, idade e número de beneficiários, que os técnicos da Petros calculam quanto a Fundação vai precisar para honrar os compromissos futuros com seus participantes.
Os participantes ativos que não se recadastrarem terão a concessão de empréstimo Petros bloqueada, assim como o acesso à Área do Participante do portal.
COMO SE RECADASTRAR
Para abrir o formulário de recadastramento, é preciso ter matrícula e senha Petros – as mesmas usadas para acessar a área restrita do portal. Caso você tenha esquecido matrícula e/ou senha, na tela inicial do recadastramento deve clicar em “esqueci a matrícula” e/ou “esqueci ou não tenho senha”. Se você não tiver e-mail cadastrado na Petros, entre em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 35 45).
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
O participante do Plano Misto Sanasa precisará de uma série de documentos para fazer seu recadastramento. Antes de começar, separe documentos pessoais, como identidade, CPF, certidão de casamento, além de identidade e CPF de seus vinculados (dependentes), assim como comprovante de escolaridade dos que estão cursando faculdade. Caso algum deles tenha falecido, será preciso enviar a certidão de óbito.
Para corrigir ou alterar algum dado pessoal que já conste no cadastro da Petros, como nome mudado em função de casamento ou divórcio ou número de CPF digitado erradamente, você vai precisar enviar o documento para comprovar a informação a ser alterada.
Também será necessário enviar o Extrato de Contribuições Previdenciárias, conhecido como Cnis. Este documento, essencial para os cálculos atuariais da Petros, é fornecido pelo Ministério da Previdência e pode ser acessado pela internet, no Portal Meu INSS.
Importante destacar que toda a documentação será enviada pela internet, no próprio formulário de recadastramento online. Basta digitalizar os documentos. Você também pode enviar uma foto feita por celular, desde que seja nítida. Serão aceitos arquivos nos formatos JPEG, PDF e TIF.
Como este é um processo bastante trabalhoso e complexo, a direção do Sindae está fazendo consultas junto aos membros do Conselho Gestor sobre a possibilidade de treinar duas funcionários da entidade sindical para que tenham condições de auxiliar os sindicalizados, também participantes do plano, a fazerem o seu recadastramento. Por enquanto, ainda não obtivemos retorno sobre isso.