ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Para esclarecer a categoria

A VERDADE DOS FATOS

A direção do Sindae vem a público esclarecer os fatos em relação ao processo para eleição da próxima direção sindical, em resposta ao panfleto de um dos grupos formados para disputar o comando da entidade.
Desde que em sua reunião mensal, realizada no dia 30 de agosto, aprovou antecipar as eleições sindicais, a direção do Sindae iniciou todas as ações necessárias para cumprir esta deliberação. Foram adotadas todas as medidas relativas ao processo; sendo uma delas, a realização da assembleia para extinguir a delegacias sindicais de Valinhos e Vinhedo.
A maioria da direção da entidade sindical concordou com a antecipação do processo eleitoral, porém, desde que fossem cumpridos todos os prazos e medidas relativas às eleições previstas no Estatuto do Sindae.
E o primeiro e mais importante passo deste processo será dado nesta terça-feira, 26 de novembro. Será realizada no auditório do Sindicato dos Frentistas de Campinas, que fica na Rua Regente Feijó, 95, centro, a assembleia para eleger a Comissão Eleitoral que, de acordo com o Estatuto da entidade sindical, tem a responsabilidade de organizar todo processo: definição de datas para as eleições, publicação de editais e todas as ações relativas ao processo.
LEGALIDADE
Esta assembleia, conforme determina o Estatuto do Sindae, foi convocada pelo presidente da entidade, por meio de edital publicado em jornal de circulação em toda a base sindical (veja reprodução ao lado). Esta assembleia tem valor legal, ao contrário daquela assembleia fajuta convocada por este grupo.
E atenção trabalhador e trabalhadora sindicalizados, fique esperto. Estão tentando confundir a sua cabeça. A ASSEMBLEIA DESTA TERÇA-FEIRA NÃO VAI DEFINIR DATAS E REGRAS PARA AS ELEIÇÕES. Esta assembleia vai apenas eleger a Comissão Eleitoral que, ela sim, de acordo com o Estatuto do Sindae, tem a responsabilidade de organizar e realizar todo o processo.