ImprensaNotíciasNotíciasNotícias JurídicasVirou Notícias

Não teve negociação sobre os critérios para a bolsa de estudos

Informações desencontradas provocam confusão entre os trabalhadores.

Ao contrário do que foi dito aos trabalhadores lotados na Coordenadoria de Leitura e no Call Center, não houve nenhum tipo de negociação entre o Sindae e a Sanasa sobre os critérios para concessão da bolsa de estudos, benefício assegurado na cláusula 23 do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Houve sim uma “provocação” da direção da entidade sindical à empresa, por meio de ofício, para que ela indicasse os cursos superiores afins àqueles setores e, ao mesmo tempo, fossem do seu interesse, conforme estabelece o ACT.
Após o envio do documento do Sindae, a gerência de Recursos Humanos informou que foram apresentadas três opções de cursos superiores (Administração de Empresas, Gestão Pública e Tecnologia em Processos Gerenciais) afins àquelas áreas; sem, no entanto, qualquer interferência nos critérios para concessão de bolsas para graduação e/ou pós-graduação.
PHS Samaritano
O Departamento Jurídico do Sindae ingressou, no último dia 18 de dezembro, na Justiça Estadual, com uma ação civil pública, em que pede a desclassificação do PHS Samaritano, com a consequente convocação da segunda colocada. O número do processo é 10659092820178260114. Desde que assumiu, o Plano não conseguiu mostrar a que veio. E a cada dia cresce o número de reclamações feitas pelos trabalhadores.