NotíciasNotícias

Jurídico da Sanasa trava as iniciativas do Sindae

A direção do Sindae enfrenta sérias dificuldades para obter respostas às demandas encami-nhadas à Sanasa por meio de ofícios, documentos oficiais da entidade.

Pior do que a péssima mania de “empurrar a resposta com a barriga”, têm sido as justificativas apresentadas pelo Jurídico da empresa para negar atendimento a estas demandas.
Para a direção do Sindae, o teor das respostas revela um profundo descaso, tanto para com a entidade sindical como para os trabalhadores. A impressão que fica é a de que a Gerência Jurídica pretende reescrever o direito, em suas diferentes esferas, exclusivamente à luz dos interesses da empresa.
A resposta mais absurda se deu recentemente, quando o Sindae enviou ofício solicitando autorização para entrar nos locais de trabalho para captar imagens destinadas a um vídeo institucional da entidade. Queremos homenagear os trabalhadores da Sanasa que, mesmo na pandemia, demonstraram profissionalismo e compromisso com a vida. Campinas não ficou sem água, elemento indispensável nos processos de higienização, fundamentais no combate ao Covid-19.
Mesmo informada de que a captação das imagens não iria interferir e nem provocar interrupção do trabalho no setor, a empresa negou autorização para a entrada. E fez pior: achou-se no direito de dizer o que o Sindae pode ou não fazer, ao afirmar que aquela iniciativa não fazia parte do rol de competências legais da entidade.
Como pelo visto Jurídico da Sanasa não acompanhou a evolução da humanidade, preferindo permanecer estacionado na idade da pedra, informamos que há muito o papel do sindicato não se limita apenas às negociações salariais. Outras demandas foram acrescentadas a sua longa lista de competências, entre elas a defesa dos trabalhadores seja qual for a esfera.