ImprensaNotíciasNotíciasVirou Notícias

Comissão mista vai revisar e atualizar as metas da PLR

A cláusula 9 do aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), negociado na campanha salarial de 2017, determinou a criação de uma Comissão Mista, com representantes da Sanasa e do Sindae, para revisar e atualizar as metas da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

A última atualização delas ocorreu há mais de cinco anos. Os companheiros Nelson dos Anjos Rocha Marcos Alnei Sestari representam a entidade sindical na comissão.
Esta discussão ocorreu durante as negociações salariais do ano passado. Naquela ocasião, a direção do Sindae reivindicou um valor maior para a PLR. Os representantes da Sanasa negaram, sob alegação de que isto somente seria possível com a revisão das metas. Ficou estabelecida, então, a criação desta comissão para revisão e atualização.
Para a direção do Sindae, este processo pode reforçar a nossa reivindicação na campanha salarial deste ano por um valor ainda maior da PLR em relação àquele acertado na última data-base. Além da revisão, a empresa também pretende instituir metas em setores onde hoje elas não existem.