Giro SindicalImprensaNotíciasNotícias JurídicasVirou Notícias

Direção do Sindae vai tomar medidas judiciais contra o PHS Samaritano

A cada dia surgem mais denúncias da incapacidade do plano em atender os trabalhadores.

No último dia 11 de dezembro, a direção do Sindae enviou ofício à presidência da Sanasa para comunicar a decisão tomada pelo Conselho Deliberativo da entidade sindical, de propor ação judicial contra o denunciar o PHS Samaritano por conta do péssimo atendimento prestado aos trabalhadores pelo plano, que assumiu o lugar da Unimed na gestão da assistência médica.
No documento enviado à empresa, a direção do Sindae lembra que, passados três meses desde a assinatura do contrato, o PHS Samaritano não mostrou a que veio. Diariamente os trabalhadores procuram a sede do Sindae para relatar situações vexatórias, falta de respeito com os pacientes e toda sorte de constrangimentos. Nestes relatos não estão incluídos aqueles feitos diretamente ao RH por meio do Portal da Sanasa.
A situação está insustentável. Para a direção do Sindae, a assistência médica dos trabalhadores da Sanasa “é um pote pesado demais para o PHS Samaritano carregar”. E antes que ele caia no chão e quebre, os dirigentes sindicais decidiram agir, já que até agora a Sanasa tem se limitado apenas a receber as reclamações, sem tomar nenhuma medida concreta.
Além da medida judicial, a direção do Sindae também vai mobilizar os trabalhadores. O objetivo é aliar pressão e mobilização para provar a incapacidade do PHS Samaritano, que não consegue atender com um mínimo de dignidade os trabalhadores e seus dependentes. E, assim, colocar fim ao drama que a categoria vem enfrentando.
samaritano-reduzida