Giro SindicalImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Não haverá mudança na data de pagamento de salários em janeiro e fevereiro

Dirigentes do Sindae se reuniram com o Gerente de Recursos Humanos da Sanasa, Dr. Carlos Alberto Barbosa, na terça-feira, 12, de dezembro.

Na pauta, entre outros assuntos, a entrada em vigor do eSocial, prevista para 1º de janeiro. A principal preocupação dos trabalhadores é em relação à mudança da data de pagamento dos salários.
Com o eSocial, os vencimentos passarão a ser pagos no quinto dia útil de cada mês. Hoje, na Sanasa, os trabalhadores recebem no primeiro dia do mês. Na reunião do dia 12, ficou acertado que não haverá mudanças em janeiro e fevereiro. A determinação do eSocial vigorará somente em março. Até lá, sindicato e empresa continuarão a negociar a questão.
FINAL DE ANO
A Sanasa vai acompanhar a programação de final do ano da prefeitura, estabelecida no Decreto 19.711, de 12 de dezembro de 2017, assinado pelo prefeito Jonas Donizete (PSB). Os dias 22 e 29 de dezembro foram declarados como ponto facultativo. E nos dias 26/12 e 02/01, o expediente será de meio dia, a partir das 12 horas.
As horas referentes às manhãs dos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro serão incluídas para compensação no calendário do próximo ano.