Meio AmbienteNotíciasVirou Notícias

Vamos à luta contra a MP do Saneamento Básico

Projeto é tão ruim que desagradou até mesmo os dirigentes das empresas.

A direção do Sindae convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Sanasa para participarem de um grande ato político nesta quinta-feira, 30 de agosto, às 8:30 da manhã, em frente ao portão principal da sede da empresa. Este ato vai marcar a nossa participação no Dia Nacional de Mobilização contra a MP 844/2018 – MP da Sede e da Conta Alta.
De autoria do governo do presidente Michel Temer (MDB), esta medida provisória, na prática, atende ao interesse do capital privado, inclusive estrangeiro, enfraquece as empresas públicas e relega os municípios mais pobres a um verdadeiro apagão do saneamento básico. A medida é tão ruim que desagradou até mesmo os dirigentes destas empresas. Todos eles estão inseguros em relação ao futuro das próprias empresas que dirigem.
A hora é de luta. A MP do Saneamento, também conhecida como MP da sede e da conta alta, escancara as portas para a privatização do saneamento básico no país inteiro. O resultado disso é, para os consumidores, tarifas altíssimas e péssima qualidade nos serviços; e para os trabalhadores, desemprego e queda nos direitos trabalhistas.
Todos ao ato político nesta quinta-feira, 30 de agosto, a partir das 8:30 da manhã, em frente ao portão principal da sede da Sanasa. Se não lutar agora, não vai poder reclamar depois.