ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Sindae protocola abaixo-assinado contra o PHS Samaritano

Está previsto para esta quinta-feira, 30 de agosto, durante o ato contra a MP do Saneamento, o protocolo na presidência da Sanasa do abaixo-assinado contra o PHS Samaritano.

Nos últimos dias, os dirigentes do Sindae percorreram os diversos setores da empresa coletando assinaturas dos trabalhadores e trabalhadores.
O setor operacional assinou em peso. Todos quiseram manifestar a sua indignação com a forma precária com que estão sendo tratados pelo PHS Samaritano, operador da nossa assistência médica, prevista no atual Acordo Coletivo de Trabalho.
Com a proximidade da data para a renovação automática do contrato, a ideia do abaixo-assinado é mostrar à diretoria da Sanasa a nossa insatisfação com o tratamento dispensado pelo PHS Samaritano. É raro o dia em que pelo menos um trabalhador não venha à sede do Sindae para relatar problemas verificados com o plano, tanto no pronto-socorro como nos consultórios dos profissionais conveniados.
Para a direção do Sindae, está comprovado que PHS Samaritano não reúne as condições necessárias para ser operador da nossa assistência médica. E é um risco renovar o contrato atual.
Vale lembrar ainda que a ação do Sindae que pede a anulação do contrato com o PHS Samaritano está tramitando na Vara da Fazenda Pública em Campinas, e ainda não temos uma decisão.