O companheiro Renan Roncolatto reassumiu a presidência do Sindae no último dia 7 de outubro. Candidato a cadeira na Câmara dos Vereadores de Campinas nas eleições realizadas em 6 outubro, por força da legislação eleitoral, ele teve que se licenciar do cargo.
Ele retorna ao comando da entidade já com uma extensa agenda pela frente. E nesta edição de O Registro apresentamos algumas situações colocadas para a categoria neste momento: a liberação, pela Sanasa, da minuta do Plano de Cargos e Salários (PCS); e a definição de uma escala de trabalho como revezamento de equipes durante as festas de final de ano (Natal e Ano Novo).
Renan classifica como positiva a sua participação nestas eleições municipais. A sua campanha teve como principal bandeira, a universalização do saneamento básico e a defesa da manutenção da Sanasa como empresa pública.
“Mostramos à população que somente o poder público e as empresas públicas tem compromisso em garantir amplo acesso à água tratada e a esgoto coletado, afastado e tratado. E que por não visar o lucro, somente as empresas públicas podem das as garantir para isso”, disse.