Pré-candidato a vereador, Renan se licencia da presidência do Sindae

Afastamento é necessário para cumprir a legislação eleitoral

O companheiro Renan Roncolatto, presidente do Sindae Campinas, apresentou no dia 5 de junho pedido de licença do cargo para disputar uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Campinas nas eleições de outubro próximo. Este afastamento é necessário em razão da atual legislação eleitoral. Em seu lugar assumiu o companheiro Carlos Roberto de Souza, vice-presidente da entidade.
Desde a aprovação do novo Marco Regulatório do Saneamento Básico, as empresas públicas do setor se tornaram a bola da vez dos processos de privatização. E durantes as campanhas eleitorais este tema sempre volta ao centro dos debates políticos.
Além da luta direta contra privatização, a categoria precisa também dar um salto de qualidade na sua representação. Ter na Câmara de Vereadores um representante do nosso próprio meio.
É lá que se decide o destino de uma empresa como a Sanasa. É chegada a hora, portanto, de falarmos por nós mesmos. Não queremos mais que outros falem por nós
Precisamos de um vereador comprometido com a universalização do saneamento; ciente de que somente a manutenção da Sanasa como empresa pública pode alcançar esta meta. Ter alguém de nós no Legislativo municipal significa um salto de qualidade em nossa representação.
Antes de ser efetivada, a pré-candidatura deverá passar pelo crivo da convenção partidária. A categoria está diante da possibilidade histórica de ter um representante no Legislativo municipal.
Alcançar esta meta exige esforço coletivo. Precisamos do engajamento de todos aqueles comprometidos com a defesa dos nossos direitos e conquistas.