Frente Parlamentar em Defesa do Saneamento Público conta com mais de 200 apoiadores

Com mais de 200 assinatura de deputados federais e senadores, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Público já tem condições de ser oficialmente instalada no Congresso Nacional. Alcançar este número de adesões foi a coroação do esforço de quatro semanas seguidas de luta em Brasília.
O trabalho de coleta de assinaturas foi intenso, em um corpo a corpo junto aos parlamentares, com visitas aos gabinetes para pedir apoio à iniciativa. Foi um trabalho de convencimento sobre a importância da Frente, que deverá ter um olhar social para o saneamento, ou seja, saneamento como direito fundamental à vida das pessoas, e que irá permitir ampliar o debate sobre a importância do saneamento público, universal e de qualidade, com tarifas justas e controle social.
Na terça e quarta-feira da semana passada, os dirigentes do Sindae Renan Roncolatto, Maurício Alves, Célio Henrique Franco e Francisco Carlos Maria marcaram presença em Brasília para reforçar e ampliar esta luta.
Pedro Damásio, presidente da FNU, destacou o empenho dos urbanitários e seus parceiros, como as entidades que defendem à água e o saneamento como direitos de todos. E lembra os principais objetivos da Frente que, além de desenvolver ações que possibilitem enfrentar o desafio pela realização dos direitos humanos à água e ao esgotamento sanitário, “será o de promover a valorização dos prestadores públicos do saneamento básico, sejam eles estaduais ou municipais”.