;
ImprensaNotíciasNotícias

A luta contra as ameaças de privatização

Categoria pressiona, prefeita recua e tira Campinas do UniversalizaSP

Além da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, a direção do Sindae também está atenta às movimentações dos defensores da privatização das empresas públicas de saneamento. E é preciso mesmo atenção. Os privatistas lançam mão das mais diversas estratégias. Temos de ficar “com um olho no peixe e outro no gato”.
Em junho passado fomos surpreendidos com a notícia da inscrição de Campinas no programa UniversalizaSP, do governo estadual. Sob o pretexto de cumprir as metas de Universalização do saneamento básico, previstas no Marco Regulatório do Saneamento, o programa, na prática, cria mecanismos para acelerar a privatização das empresas públicas.
A presença de Campinas no programa era desnecessária, pois, a cidade antecipou em uma década as metas previstas no Marco Regulatório. A direção do Sindae identificou a manobra e mobilizou a categoria. A ação mostrou-se positiva, o prefeito reconheceu ter sido um erro inscrever a cidade no programa e voltou atrás. Mas, continuamos atentos e vigilantes.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close