;
ImprensaNotíciasNotícias

Já fez o seu cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral?

A biometria é uma tecnologia que confere segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

O leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.
A biometria obrigatória em 2019 abrange 479 municípios paulistas e iniciou-se no dia 4 de fevereiro de 2019, exceto em Taboão da Serra onde a biometria teve início no dia 1º de agosto de 2019. Campinas é uma destas localidades.
A biometria pode ser realizada no cartório correspondente ao endereço residencial do cidadão ou em qualquer unidade do Poupatempo com serviços eleitorais. O agendamento (https://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/index.jsp) prévio pela internet é necessário. No momento de agendar, o respectivo cartório será indicado a partir da inserção do CEP de residência do eleitor.
A Justiça Eleitoral pretende concluir a biometria em todo o país até 2022. Porém, os eleitores dos municípios com biometria obrigatória que não fizerem o cadastramento terão seu título de eleitor cancelado.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *