ImprensaNotícias

Prazo para declarar o IR vai até 31 de maio

Já está correndo o prazo para acertar as contas com o leão do Imposto de Renda (IR). O período para entregar as declarações do ano-base 2022 começou no dia 15 de março e vai até 31 de maio. Precisa declarar quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 no ano passado.
É um serviço que exige muita atenção e cuidado. Qualquer erro, você cai “na malha fina” e será chamado à Receita Federal para se explicar. Assim como tem feito nos últimos anos, também em 2023 a direção do Sindae contratou um profissional para, gratuitamente, ajudar os associados a preencherem as suas declarações do IR.
Para isso, o associado deve colocar os documentos pessoais e dos dependentes (RG e CPF) e o Informe de Rendimentos (entregue pela empresa) em um envelope, lacrar, colocar seu nome e telefone para contato do lado de fora, e entregar na sede do Sindae.
APOSENTADOS
Quem já está aposentado, mas, continua trabalhando, também precisa declarar os valores recebidos a título de aposentadoria. O INSS também disponibilizou o Informe de Rendimentos a todos aposentados até o dia 28 de fevereiro, que é o prazo que as empresas também têm para entregar este documento aos trabalhadores.
Não deixe para entregar a sua declaração “no apagar das luzes” do prazo. Se tiver imposto a restituir, quem declara primeiro, recebe primeiro.