;
ImprensaNotíciasNotícias

Manifestantes são agredidos pela PM dentro da ALESP

Além de cassetetes, gás lacrimogêneo e spray de pimenta também foram utilizados pela PM

Antes da votação do PL 1501/2023, a Polícia Militar realizou brutal repressão nas galerias, agredindo violentamente as pessoas que estavam ali para protestar e lutar contra a privatização.
Além de cassetetes, gás lacrimogêneo e spray de pimenta foram utilizados pela PM contra manifestantes e alcançaram o plenário, afetando os próprios deputados e deputadas, inclusive idosos e gestantes, e também o funcionalismo da casa.
O governador Tarciso de Freitas, ao privatizar a Sabesp, vai na contramão, porque no mundo inteiro o que se observa é a reestatização do saneamento básico. Entre 2000 e 2023, houve 344 casos de “remunicipalização” de sistemas de água e esgoto, a maioria na Europa, de acordo com levantamento do banco de dados Public Futures (futuros públicos; publicfutures.org). O maior motivo é o salto nos preços após concessões privadas.
Em Paris (França), as tarifas de água aumentaram 174% entre a privatização, em 1985, e 2009. Em Berlim (Alemanha), subiram 24% entre 2003 e 2006. Para a população dessas cidades habituadas com baixa inflação os preços cobrados ficaram muito acima do razoável.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close