Agendas permanentes de reuniões

Manutenção de um canal de diálogo permanente facilita, e muito, o encaminhamento de soluções

Os dirigentes do Sindae aproveitaram a conversa com o presidente da Sanasa na quinta-feira, 13, para a cobrar o estabelecimento de uma agenda permanente de reuniões com objetivos bem definidos: encaminhar soluções para os problemas que afetam o dia-a-dia dos trabalhadores; e também, para aqueles de caráter coletivo como é, por exemplo, a reformulação do Plano de Cargos e Salários (PCS).
A manutenção de um canal de diálogo permanente facilita, e muito, o encaminhamento de soluções para os problemas do cotidiano dos trabalhadores. E, desta forma, evita que eles se acumulem e se transforme em uma bola de neve rolando na ribanceira.
Mostra também a disposição ao diálogo dos dirigentes sindicais. Desde o início da atual gestão do Sindae, procuramos sempre combinar a mobilização dos trabalhadores com abertura às negociações.
Afinal de contas, a luta sindical começa quando as negociações não produzem os resultados que os trabalhadores esperam.