A Receita Federal é bem rígida quanto aos prazos. Além disso, vale lembrar que, quem declara primeiro, em caso de imposta a restituir, também primeiro.
O prazo para declarar começou no último dia 7 de março, e vai até 29 de abril. Não deixe para entregar a sua declaração na última hora, no “apagar das luzes” desse prazo. Você enfrentará um sistema lento, que só vai lhe provocar raiva e dores de cabeça. É obrigado declarar quem recebeu rendimentos tributáveis (salário, bônus na empresa, etc.) igual ou maior que R$ 28.559,70 durante o ano passado.
A direção do Sindae contratou os serviços de um profissional para fazer, gratuitamente, as declarações dos seus associados. Mas, o atendimento não será presencial. Os interessados deverão deixar a documentação na subsede, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Quem no ano passado fez a declaração no sindicato, basta trazer o recibo da declaração e o informe de rendimentos fornecido pela SAAE-Atibaia. Os documentos devem ser colocados em um envelope lacrado com nome e telefone para contato do lado de fora.
Para maior segurança, no ato da entrega do envelope, o associado assinará declaração se responsabilizando pelos documentos entregues, cuja relação vai constar de uma folha à parte. Com isso, vamos todos evitar desencontros de informações.