Na sexta-feira, 18, a direção do Sindae protocolou ofício na Gerência de Recursos Humanos (GRH) com uma proposta de folgas para o Natal e Ano Novo. Neste ano, estas datas caem numa quarta-feira e muita gente já estava “coçando a cabeça” para saber como se programar para passar as festas com seus familiares.
Estamos propondo um sistema de revezamento que tranquiliza os trabalhadores e trabalhadores, sem impactos nas atividades da empresa. Cada setor dividirá seu efetivo em duas equipes, que terão folgas nas seguintes condições: uma equipe trabalha até o dia 24/12, folga nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de dezembro e retorna ao trabalho em 30/12, segunda-feira; outra equipe trabalha até o dia 31/12, folga nos dias 01, 02, 03, 04 e 05 de janeiro e retorna ao expediente em 06/01, segunda-feira.
Este sistema permitirá programar com antecedência a melhor maneira de passar as festas de final de ano com seus familiares. A medida nem tem caráter inédito. A própria Sanasa recorreu a este tipo de revezamento durante a pandemia do Covid-19, de triste memória.
Agora, estamos aguardando um posicionamento da GRH que, até o fechamento desta edição de O Registro, ainda não havia manifestado.