ImprensaNotíciasNotíciasNotícias JurídicasVirou Notícias

Verocard diz uma coisa e a realidade mostra outra

Na sexta-feira, 30/08, dirigentes do Sindae se reuniram com a Gerência de Recursos Humanos da Sanasa para cobrar soluções para os problemas que vem ocorrendo com o cartão alimentação, administrado pela Verocard.

Os trabalhadores reclamam que muitos estabelecimentos não querem aceitar o cartão. A administradora informou, de acordo com o RH, que “a maioria dos problemas fora resolvida diretamente com os estabelecimentos; e em apenas um caso pontual não houve acordo”.
A Verocard deve ter esquecido de combinar com a realidade. Na terça-feira, 3/09, estabelecimentos que há dez dias não aceitavam o cartão alimentação Verocard, mantinham a mesma postura e continuavam rejeitando. Ora, a administradora não informou à Sanasa “ter resolvido todos os problemas? ”. Alguém não está falando a verdade nesta história.
A direção do Sindae exige que a Sanasa seja mais firme na fiscalização do contrato com a Verocard. Dizer que ela cumpre o contrato por ter milhares de estabelecimentos conveniados, não basta, pois, boa parte deles recusa o cartão. Quem acaba sofrendo as consequências é o trabalhador que vê reduzido o número de estabelecimentos onde usar o cartão.