ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Transparência das informações sobre o processo eleitoral

Além de assegurar todas as condições para os associados exercerem o seu direito de votar, a Comissão Eleitoral adotou medidas para garantir a mais ampla democracia nas eleições para a direção do Sindae nos dias 12 e 13 de fevereiro: a transparência de todas as informações relacionadas ao processo eleitoral, no seu todo e/ou em parte. Qualquer associado, que assim desejar, pode ter acesso às informações.

Todos os documentos relacionados ao processo eleitoral estão afixados no quadro de avisos da sede da entidade, disponíveis para qualquer associado ler e inteirar-se sobre todo o processo.
Além da consulta e leitura, o associado também pode solicitar cópias destes documentos. Portanto, não fique com dúvidas sobre as eleições do Sindae. Vá até à sede da entidade e consulte o nosso mural.
Entidades acompanham as eleições do Sindae
Entidades de caráter sindical geral, às quais o Sindae é filiado, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e a Federação Regional dos Urbanitários do Sudeste (FRUSE), estão acompanhando atentamente o processo eleitoral do Sindae. Marcelo Fiório, presidente da FRUSE, foi designado para acompanhar o processo eleitoral do Sindae.
O acompanhamento destas entidades, além de reconhecer a representatividade política do Sindae, revela também a preocupação delas em garantir um processo eleitoral democrático e transparente em uma importante entidade sindical do setor de saneamento básico no país.