Trabalho da Comissão do PCS continua

Integrantes correm contra o tempo para cumprir os prazos acertados na data-base

A Comissão do Plano de Cargos e Salários se reuniu novamente na última sexta-feira, 3 de setembro. Os trabalhos estão em ritmo acelerado para cumprir os prazos acertados durante as negociações da data-base.
Os critérios de avaliação dos trabalhadores no mapeamento precisam estar definidos até o final de outubro, para serem aplicados já sobre os salários de novembro, que serão pagos em dezembro. Para a direção do Sindae, será decisivo assegurar que estas avaliações estejam baseadas exclusivamente em critérios técnicos.
E para isso, os representantes do Sindae na comissão estão forçando o debate sério e correndo contra o tempo para concluir os trabalhos no prazo. Não podemos perder a oportunidade de passar a limpo este Plano de Cargos e Salários, de transformá-lo em um instrumento para garantir aos trabalhadores condições efetivas para ascender salarial e profissionalmente na empresa. Afinal, não estamos aqui a passeio.