Trabalhadores aprovam proposta construída com luta e mobilização

Decretação de Estado de Greve quebrou a intransigência da empresa

Presentes à assembleia realizada na quinta-feira, 18, trabalhadores e trabalhadoras da Sanasa colocaram ponto final à Campanha Salarial/2021, com a aprovação da proposta construída na mesa de negociações entre representantes do Sindae e da empresa.
Esta proposta nasceu da disposição de luta da categoria, que chegou a decretar Estado de Greve. Isto foi necessário porque a diretoria da empresa sentou no trono da intransigência e não arredava pé da sua proposta de reajuste zero. Mas, a nossa capacidade de mobilização falou mais alto.
A proposta aprovada consiste em: 12,88% de reajuste nos valores do vale alimentação, do vale refeição e café matinal (a serem creditados no terceiro dia útil de janeiro), a partir de 1º de janeiro; 11% de reajuste no valor da PLR, que passa dos atuais R$ 9.000,00 para R$ 10.000,00, sendo que a primeira parcela – R$ 5.000,00 será paga no terceiro dia útil de janeiro; 10,20% de reposição salarial, a partir de 1º de janeiro, o mesmo índice corrigirá o adicional de ETE, adicional de condutor, adicional de agente de leitura e demais cláusulas econômicas.