A direção do Sindae vai intensificar a campanha pela imediata convocação de concurso público na Sanasa. A empresa vem sofrendo com a falta de mão-de-obra. Muitos setores, inclusive, operam com efetivo reduzido, abaixo do mínimo necessário.
Para não ter de realizar concurso público, a empresa tem adotado medidas paliativas como, por exemplo, o deslocamento de trabalhadores de um Domasa para outro. Ou, pior ainda, faz avançar o processo de terceirização de serviços.
Foi o que aconteceu recentemente com o RGD, setor totalmente terceirizado, responsável pela manutenção das redes de esgoto, que teve ampliada a sua área de atuação para além dos limites da Rodovia Bandeirantes, e passou a atender bairros como o Jardim Itaguaçu, Campo Belo, Jardim Fernanda, entre outros.
Para a direção do Sindae, esta medida foi desnecessária. Os serviços a serem realizados poderiam muito bem ser divididos entre os Domasas, após terem seus efetivos recompostos com a realização de concurso.
A execução de serviços com pessoal é muito mais benéfica para a Sanasa. Ela não teria mais os danos à sua imagem institucional, causados pelas terceirizadas. Concurso público já!