Sindae vai ouvir os candidatos a prefeito de Campinas

Entidade quer conhecer projetos para a Sanasa e para os trabalhadores.

Assim como nas eleições de 2012 e 2016, também em 2020 a direção do Sindae e os trabalhadores querem saber o que os candidatos a prefeito de Campinas pensam sobre a Sanasa e quais os seus planos para a empresa. Foram enviados convites para os treze postulantes ao Executivo municipal virem à sede da entidade sindical expor ideias e projetos.
A Sanasa acaba de completar 46 anos de existência mostrando-se vital para a população campineira. Graças a ela, a cidade dispõe hoje de 100% de água tratada, estando bem próxima desse percentual na coleta, afastamento e tratamento de esgoto.
Um fator foi determinando para que a Sanasa proporcionasse estas marcas para Campinas: o seu caráter de empresa pública. E essa questão estará em debate nestas eleições, sobretudo, após a aprovação pelo Congresso Nacional e sanção pelo presidente Bolsonaro do novo marco regulatório do saneamento básico. A medida colocou as empresas públicas de saneamento básico na mira do capital privado.
E o que os candidatos a prefeito de Campinas pensam sobre este assunto? Qual o grau de compromisso deles com a manutenção da Sanasa como empresa pública? Quais políticas de recursos humanos pretendem implementar na empresa? A palavra está com os candidatos. E nós queremos ouvir o que cada um deles tem a dizer.