;
ImprensaNotíciasNotícias

Sindae tira dúvidas na Justiça Eleitoral sobre trabalho nas eleições

Como fica a situação de quem faz escala?

Trabalhadores da Sanasa convocados para trabalhar nas eleições deste ano – o primeiro turno é neste domingo, 15 de novembro – têm procurado o Sindae para esclarecer dúvidas sobre como vão funcionar as folgas a que eles têm direto que, de acordo com a lei eleitoral, é para na proporção de duas para cada dia trabalhado, inclusive o treinamento, ainda que neste ano tenha sido on line. A dúvida maior é para quem trabalha em regime de escala.
Na terça-feira, 10, dirigentes do Sindae foram até a Justiça Eleitoral em busca de respostas para estas e outras questões. De acordo com funcionários do cartório eleitoral, para quem faz escala, a recomendação é para que troquem a folga com um colega de trabalho, porém, sem prejuízo ao direito às folgas previstas em lei.
Os dirigentes sindicais levaram esta orientação para o Gerente de Recursos Humanos, que a aprovou e, inclusive, se comprometeu em enviar e-mail aos gestores com esta recomendação. Os trabalhadores que vão trabalhar devem cobrar do gestor do seu setor um posicionamento.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *