ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Sindae reúne interessados em aderir ao PAI

Decisão da Sanasa de não abrir prazo para adesões preocupa trabalhadores

A decisão da diretoria da Sanasa de não abrir o prazo para adesões ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), previsto na Cláusula 90 do atual Acordo Coletivo de Trabalho, causou preocupação entre os trabalhadores, principalmente naqueles já aposentados e que planejavam aderir ao programa.
Estes companheiros atenderam à convocação da direção do Sindae e compareceram à reunião realizada na quinta-feira, 25, na sede da entidade. Os dirigentes sindicais explicaram que a não abertura do prazo implicava em descumprimento do ACT, dando o direito de entrar com ação de cumprimento na Justiça do Trabalho.
Alertada sobre isso, a diretoria da Sanasa pediu prazo para analisar o PAI à luz do momento atual. A direção do Sindae concordou com o pedido da empresa e os trabalhadores presentes à reunião da quinta-feira avalizaram esta posição.
A direção do Sindae vai aguardar o posicionamento da diretoria da Sanasa e espera que ela o faça em caráter oficial, para definirmos novos encaminhamentos.