;
ImprensaNotíciasNotícias

Sindae inaugura a Farmácia Solidária

Prá retirar medicamentos é imprescindível a apresentação de receita médica

No sábado, 13 de maio, tornou-se realidade mais uma iniciativa da atual direção do Sindae, que soma a outras ações como, por exemplo, o projeto “Sindae Presente” e o programa “Ceias para quem não pára”. Fruto de uma parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sumaré, a Farmácia Solidária vai distribuir medicamentos gratuitos para os associados.
Instalada em uma sala na sede do sindicato, especialmente reformada para isso, a Farmácia conta com farmacêutica responsável, que atende às terças e quintas-feiras, das 13 às 17 horas. Mas, atenção: para retirar medicamentos é imprescindível a apresentação da receita médica. Sem ela, nada feito.
Mais do que mero assistencialismo, a Farmácia Solidária é uma iniciativa que vai ao encontro das necessidades dos trabalhadores. Não é segredo para ninguém que os preços dos remédios “estão pela hora da morte”. E como não podemos prever quando ficaremos doentes, nem sempre estamos em condições de fazer a estes custos.
Foi para dar contas destas situações que a direção do Sindae pensou, estruturou e deu forma à Farmácia Solidária. Mas, lembramos, para retirar medicamentos gratuitamente é necessário ser sindicalizado e ter em mãos a receita médica.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *