ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Sindae cobra da Sanasa a compra de máscaras protetoras para os trabalhadores

No último dia 6 de abril a direção do Sindae enviou ofício à presidência da Sanasa solicitando, em caráter de urgência, a compra de máscara de proteção para serem distribuídas aos trabalhadores que se estivem desempenhando as suas funções.

Nos setores onde foi possível, a empresa dividiu os funcionários em equipes e implantou o sistema de rodízio. As máscaras de proteção, reivindicadas pelo sindicato, deverão ser entregues para quem está trabalhando.
No documento enviado à empresa, a direção da entidade sindical lembra que, no momento, há um esforço muito grande por parte da sociedade para conter o avanço da pandemia de Covid-19, também chamado de novo Coronavírus. Ao reivindicar as máscaras protetoras para os trabalhadores, os dirigentes sindicais deixam claro que esta medida visa atender aos protocolos do próprio Ministério da Saúde, que recomenda o seu uso permanente diário por todas as pessoas que necessitem sair às ruas ou mantenham contato direto com outras pessoas, principalmente nos ambientes de atendimento ao público.
Segundo informações obtidas pela direção do Sindae, a diretoria da Sanasa está encontrando dificuldades para adquirir as máscaras tendo em vista a enorme procura por este produto. A expectativa seja criativa e adquira no menor espaço de tempo possível.