ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Sindae apresenta denúncia ao MPT

Na segunda-feira, 10 de agosto, por orientação da direção do Sindae, o Departamento Jurídico encaminhou denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a Sanasa por ter determinado a volta ao trabalho dos trabalhadores lotados nos setores ligados à Diretoria Técnica como, por exemplo, os Domasas. Esta medida contraria o Decreto Municipal 20.996, que prorrogou a quarentena em Campinas até 23 de agosto, e a portaria SAN.P.IN PT 880 da própria.
No texto da denúncia, desde já o Sindae responsabiliza a diretoria da Sanasa por todo e qualquer dano que os trabalhadores vieram sofrer. A direção da entidade sindical defende a manutenção do sistema de revezamento praticado atualmente.
Volta ao trabalho
Para a direção do Sindae, em algum momento a volta do trabalho terá que ser debatida entre o sindicato e a empresa. E os dirigentes sindicais estão abertos a esta discussão. Se a pandemia evoluir para patamares seguros e a volta ao trabalho for inevitável, queremos discutir e negociar a adoção de mecanismos para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras e seus familiares.