Sanasa começa a corrigir as distorções salariais

Movimentações são resultados de levantamento do Sindae desde o início desse ano.

Trabalhadores de diversos setores foram contemplados, neste mês, com movimentações salariais para corrigir problemas de disfunções enfrentados por eles há um bom tempo. Estas alterações são resultado de levantamento realizado pela direção do Sindae desde o início do ano nos locais de trabalho e encaminhadas à Gerência de Recurso Humanos (GRH) da empresa.
À direção do Sindae coube fazer o levantamento e mostrar aqueles trabalhadores que há anos vêm sofrendo com estas distorções salariais. Agora, a prerrogativa de definir a ordem daqueles que terão seus problemas solucionados é da GRH da Sanasa.
Outro detalhe importante neste processo é que estas movimentações rompem com toda a mistificação em torno do decreto municipal. Aí está a prova de que é possível sim fazer a correção funcional e repor as perdas salariais da categoria.
A expectativa agora é pelo início dos trabalhos da Comissão, formada por representantes do Sindae e da Sanasa e que deve ser instalada até 14/6, que terá a responsabilidade de definir, de forma clara e objetiva, os critérios que devem ser considerados pela empresa para avaliar os trabalhadores e aplicar com justiça os recursos disponíveis.
Isso é muito importante porque fecha qualquer possibilidade a promoções que não atendam critérios estritamente técnicos.
Definidos estes critérios pela Comissão, o passo seguinte será o processo de avaliação dos trabalhadores, que deverá durar até outubro. Ou seja, vai aumentar o número de trabalhadores que serão contemplados com movimentações salariais que, além de corrigir as distorções, vão permitir também a ascensão profissional.
CAMPANHA SALARIAL
A Campanha Salarial/2021 ainda não terminou. Isso só vai acontecer quando for assinado o aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente. Até lá, os trabalhadores devem permanecer mobilizados e colocando a campanha como assunto número 1 nas rodas de conversas nos locais de trabalho.
Em caso de novidades, a categoria será convocada a deliberar sobre o assunto. Até lá, a palavra de ordem é manter a mobilização.